ESTAREI MOSTRANDO UM RELATÓRIO DE UM MISSIONÁRIO QUE VIVE A 12 ANOS NA VENEZUELA, SAIBA A OBRA DE DEUS NA VENEZUELA CARECEM DE ORAÇÃO E POR ISSO VAI ME FORTALECENDO.
VEJA O RELATO....
VEJA O RELATO....
Gildo e Valdeci, Nossos Missionários em Venezuela, Completam 12 Anos de Missão.
"Shalom Adonai amada Igreja do Senhor Jesus que está em Salvador Bahia.
Amados, completamos 12 anos que entramos nesta terra, cheios de esperanças e expectativas.
São anos de grandes batalhas, tanto físicas como espirituais. Não foi fácil nem um só dia de nossa vida nesta nação. Temos enfrentado gigantes extraordinários, e certas vezes pensávamos que não suportaríamos mais. Tomei as palavras sábias de Paulo:
“Portanto tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus como glória eterna. Palavra fiel é esta: que, se morrermos com Ele também com Ele viveremos; se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também Ele nos negará; se formos infiéis, Ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo.” 2 Tm 2.10-13
Então, nossa confiança e esperança nunca desvaneceram, sabendo que a VITÓRIA vem de Deus e que Ele sempre responde àquele que nEle espera.
Enfrentamos todo tipo de desafios, desde o próprio idioma, a cultura, e os costumes deste povo, bruxos, feiticeiros e satanistas, e até pastores enfurecidos por nossa presença aqui como missionários. Enfrentamos enfermidades, dores, saudades, e o mais doloroso, a distância de nossos filhos (no ano 2000 meus filhos tiveram que ir estudar em Boa Vista Roraima, por não termos dinheiro para os vistos para estudarem na Venezuela) são quase 900 km, e gastamos um dia inteiro e parte da noite para ir visitá-los a cada três meses. Porém, hoje glorifico ao meu Deus por sua infinita misericórdia e pelos planos que traçou para nossos filhos. Todos eles estão na Universidade Federal de Roraima, e estudaram em escola publica sem nunca ir a um pré-vestibular. O Ricardo está fazendo pós-graduação em química, o Gildo Junior se formou na área de Gerencia de Conteúdo para Web (não sei muito disso), a Hosana se formou em Tecnologia em Análise de Sistemas em uma Faculdade Privada através de bolsa integral do PROUNI que ganhou através da nota do ENEM, ao mesmo tempo fez química pela UFRR, se formou e já fez pós-graduação, agora foi uma das primeiras a concluir pela UFRR uma Especialização em EaD (Educação a Distância), a Rebeca, está estudando Técnico em Enfermagem e passou agora para Pedagogia. SÓ MESMO DEUS PRA FAZER ISSO! GLORIA A SEU MARAVILHOSO NOME!
Amados, nestes anos conquistamos grandes resultados e também passamos por algumas dificuldades na obra missionária. Relatos conhecidos por vocês já que sempre passei relatórios a cada seis meses. Porém, hoje quero destacar alguns:
01 – Primeiro foi nosso chamado e, a obediência em cumpri-lo, por isso estamos aqui.
02 – Segundo, servir ao Senhor em uma Igreja que creu no meu chamado, e me ajuda a cumprir o mesmo. Agradecemos a Deus por vocês, Igreja do Senhor.
03 – Aqui, fundamos uma obra no ano de 1998, na cidade de San José de Rio Chico, mas por obediência ao Senhor passamos a direção da mesma para a Igreja “Asamblea de Dios” em Caracas.
04 – Em 1999, no dia 23 de janeiro chegamos a esta cidade que vivemos até hoje. No dia seguinte um pastor da “Asamblea de Dios de Venezuela”, veio a minha casa para pedir que me retirasse de sua cidade, pois não queria missionários brasileiros aqui. Assim iniciamos nosso trabalho aqui.
05 – No dia 30 de Janeiro fizemos nosso primeiro culto, e o Missionário Raimundo Marquez veio com um ônibus cheio de irmãos lá de Puerto Ordaz para nos ajudar na abertura do nosso serviço aqui. Falei um pouco, e as pessoas ficavam olhando, creio que pensando que quer dizer este homem, pois eles não entendem nem uma palavra em português. O Missionário Marquez pregou, disse a todos os vizinhos que estávamos aqui para iniciamos uma grande obra de salvação e milagres. Foram meses difíceis, sem frutos... Evangelizávamos (na realidade distribuíamos folhetos, já que não sabíamos ainda o idioma). Meus filhos logo estavam falando, fazendo amizade com os jovens e aprendendo o espanhol com muita facilidade. Apesar da dificuldade com o idioma, tínhamos um objetivo, PREGAR A PALAVRA DO SENHOR, e nada nem ninguém ia nos impedir de alcançá-lo.
6 – Fazíamos culto todos os dias, com nossos filhos, uma espécie de altar familiar. Num domingo quando já estávamos terminando a escola dominical, chegou um irmão (Eudo), que queria falar conosco, disse que estava chegando àquela cidade e estava buscando uma igreja para congregar, a noite veio com sua esposa (Irmã Carmen)... na segunda feira veio ele, a esposa e os dois filhos (Josmer e Nahomí).
07 – Assim, foi o inicio desta obra. Em uma outra oportunidade falarei de nossas lutas espirituais, contra os feiticeiros e bruxos deste lugar.
08 – Em 1999, a obra cresceu e já não era possível fazer os cultos na nossa sala, alugamos um terreno ao lado e construímos um galpão. Ai ficamos até 2005.
09 – No ano de 2000, compramos nosso terreno na rua principal, construímos os muros e em resposta às nossas orações, um irmão de Goiás que estava de passagem pela Venezuela nos deu uma oferta com as qual compramos as grades e portões.
10 – Em 2001, o pastor Israel colocou a pedra fundamental da construção do nosso templo.
11 – Em 2006, quando retornei de Salvador, começamos a construção do nosso templo.
Início dos trabalhos |
12 – Agora estamos perto de concluir a construção do nosso segundo templo em Hipódromo (que é urgente a sua conclusão, veja porque no TÓPICO 4 de Motivos de Oração), mesmo com muitas lutas, pois a Venezuela passa por uma grande crise financeira e muitos de nossos irmãos estão desempregados.
13 – Hoje temos vários pontos de pregação, com esperança que todos sejam transformados em congregações. Pois nosso objetivo aqui é ter 30 congregações com seus templos.
Motivos de Oração
1 – Nossa saúde, pois sem saúde não podemos trabalhar com o mesmo vigor e alegria (por mim que farei uma cirurgia em poucos dias);
2 – Pela igreja do Senhor que está na Venezuela para que permaneçam firmes;
3 – Pela saúde e emprego dos irmãos da igreja que tem sido alvo de constantes ataques;
4 – Pela construção do Templo em Hipódromo, nosso segundo templo... Convocamos a igreja e cada irmão dentro do possível deu 05 blocos, outros 10 e alguns até 50, com isso concluímos as paredes. Já colocar as vigas, para colocar a cobertura. Estamos vendendo comida, e com o dinheiro compramos blocos e areia, cimento e pedras. Agora faltam só os tubos e as laminas de zinco. Porém cada tubo estrutural me custa 1500 bolivares (dinheiro da aqui) são 10 tubos, mas 32 tubos 2x1 que custa 180 bolivares para colocar por cima dos tubos estruturais, e 11 lios de zinco, cada lio tem 10 laminas de zinco, cada lio custa 800 bolivares, um total de 110 laminas, e necessitamos disso urgente para não perdermos tudo.
Pr. Israel e Ev. Derivaldo, então Diretor do Demisa. |
Bom amados, este é nosso relatório e nele constam algumas fotos que gostaríamos que fossem mostradas para a igreja de Salvador – BA, através dos coordenadores e secretários de Missões aos quais tenho grande apreço. Agradecemos a Deus pelas vidas deles, pois se não fosse por eles nós não estaríamos aqui. As fotos mostram a grande VITÓRIA da nossa igreja na Venezuela, e por isso quero compartilhar com vocês, juntamente com eles e com toda a amada Igreja do Senhor Jesus que está em Salvador.
Um grande abraço, em Cristo, dos missionários Gildo e Val, representantes desta amada Igreja aqui em Venezuela."
Nenhum comentário:
Postar um comentário