terça-feira, 13 de novembro de 2012

FAMILIA MEU MAIOR PATRIMONIO

Estamos vivendo nestes últimos dias da Igreja na terra, crises internas nos matrimônios cristãos, e em decorrência disso, nosso inimigo tem ganhado muito terreno nesta área familiar, pois com a dissolução de um casamento, se desmorona um pilar importante da sociedade “ a família”, hoje em dia, graças a Deus que muitas igrejas estão investindo nesta área, que a pouc
o tempo não tinha uma ênfase mais apurada, e com isso casais que antes estavam em conflitos matrimonias, goza de uma harmonia em seus matrimônios, não existe um casamento perfeito, e sim um casamento harmonioso, mais por outro lado, quero enfatizar alguns pontos importantes que nos pastores devemos olhar com muito carinho, que são os conflitos existenciais entre seus cônjuges, por exemplo: o dever do marido em liderar seu lar (Ef 5.23; 1 Co 11.3), o Dever da esposa em relação ao Marido ( Alegremente te submeteras a teu marido, tua cabeça, como ao Senhor ( Efésios 5.22), isso hoje em dia esta muito complicado, por questões de inversão de valores, sabemos que cada um que compõe um matrimonio tem que obedecer valores bíblicos importantíssimos, outro fato que ocorre é a falta de comunicação entre os cônjuges, já em decorrência de não atentar aos pontos anteriores.
QUERO ABORDAR PRIMEIRO O DEVER DA ESPOSA, POIS QUANDO FOR ABORDAR DO MARIDO AS ESPOSAS VÃO ENTERDER O POR QUE.

Então vou dizer algumas (várias) palavras que não são minhas, mas Daquele que nos ama incondicionalmente e só faz querer a nossa felicidade.
Estas palavras estão no livro mais importante do mundo a Bíblia.
A instituição divina do casamento está registrada em Gênesis. "E disse Adão: Esta

é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada. Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne" (Gênesis 2:23-24). Deus criou o homem e depois fez a mulher do "osso de seu osso". O processo, como registrado, nos diz que Deus tomou uma das "costelas" de Adão (Gênesis 2:21-22). A palavra hebraica literalmente significa "o lado de uma pessoa".
Por isto, Eva foi tomada do "lado" de Adão e é a seu lado que deve ficar. "E Adão pôs os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo mas para o homem não se achava ajudadora idônea" (Gênesis 2:20). As palavras "ajudadora idônea" são a mesma palavra hebraica. A palavra é "ezer" e vem de uma palavra-raiz primitiva que significa ficar à volta, proteger ou auxiliar, ajudar, ajudador, assistir. Por tal razão, significa ajudar, assistir ou auxiliar. Eva foi criada para ficar ao lado de Adão como sua "outra metade", para ser seu auxílio e sua ajuda. Um homem e uma mulher, quando se casam, se tornam "uma só carne". O Novo Testamento adiciona um aviso a esta "unidade": "Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem" (Mateus 19:6).
AGORA SÃO PARA OS MARIDOS.

A passagem de Efésios é especialmente profunda em sua magnitude em referência ao casamento bíblico bem sucedido. "Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo" (Efésios 5:22-23). "Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou

a igreja, e a si mesmo se entregou por ela" (Efésios 5:25). "Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja" (Efésios 5:28-29). "Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher e serão dois numa carne" (Efésios 5:31).
O conceito bíblico de casamento é unidade entre dois indivíduos, unidade que é uma representação da unidade do relacionamento de Cristo com Sua igreja.

Quando a biblia ensina sobre a responsabilidade do marido em relação a sua esposa é mais profundo do que a palavra hebraica "azer", pois a biblia fala que o marido deve dar a vida por sua esposa, e dar a vida é tudo... tudo mesmo.... ai vem uma seria de fatores que o homem deve ter em relação a sua esposa.
protegela, prover o lar, respeitala com cristo fez com sua igreja, honra-la, em poucas palavras da a vida mesmo literalmente, e vejo isso mais profundo do que cristo ensinou em relaçao a mulher ao seu marido. Por isso é que existem varios comflitos quando um homem ou uma mulher não sigue essas recomendações, e em vez de olhar para cristo e sua palavras, quer olhar para suas realizaçoes.

Desejo a vocês todas as bênçãos de Deus e que estes conceitos se façam presentes todos os dias da vida de vocês.
O AMOR é uma plantinha que precisa ser regada todos os dias.
"Eu sei que tudo que Deus faz durará eternamente". (Eclesiastes 3:14).

Missionario Paulo André.
casado com Edivania lucia marques.
ha 14 anos de casados.
1 filho Paulo André junior.
qual o segredo do meu matrimonio. 1 - Cristo é o centro do nosso casamento, e 2 - que nos dois juntos temos lutado para cumplir essas orientaçoes biblicas.

Um comentário:

  1. Paz e graça de Jesus.
    Parabéns pelo blog muito edificante.
    Aprendendo uns com os outros, crescemos na graça e conhecimento da Palavra.
    Aproveito a oportunidade para compartilhar também meu blog. Peregrino E Servo.
    Que Deus continue a abençoar-vos ricamente.
    Antonio Batalha.

    ResponderExcluir